domingo, 8 de julho de 2018

Morre na Paraíba segunda mulher mais velha do Brasil; conheça sua história repleta de mistérios.

Postado por Noticiando PB  | 

Faleceu na manhã deste sábado (07), em Cajazeiras, dona Maria Umbelina, considerada a segunda mulher mais velha do Brasil.
Com 117 anos, dona Umbelina faleceu de causas naturais no Abrigo de Idosos Luca Zorn, onde vivia há cerca de 17 anos.
O velório acontecerá a partir das 17h deste sábado no Abrigo de Idosos Luca Zorn e o sepultamento será no cemitério Coração de Maria.
“Maria Umbelina parte deixando saudades, mas também nos deixando agradecidos por poder ter compartilhado de sua presença durante esses anos, onde nos encantou com seu jeito de ser. Que Deus a receba de braços abertos e que, agora junto ao Pai Celestial, ela possa descansar e interceder por todos nós”, diz trecho da nota de falecimento publicada pela direção do abrigo.
A diretora do abrigo, Fátima Cruz, ao lado de dona Umbelina
História com lacunas
A história de vida de dona Umbelina é repleta de mistérios. De acordo com Fátima Cruz, diretora do Abrigo de Idosos Luca Zorn, a centenária morava com uma amiga em um sítio na zona rural de Cajazeiras quando a direção do abrigo, a pedido dessa amiga, resolveu assumir os cuidados dela.
Dona Umbelina era cega, mas a deficiência não tirava seu bom humor. No abrigo ela se tornou amiga de todos e chamava a diretora Fátima Cruz de mãe.
Não há certezas sobre a origem da idosa e o paradeiro de seus familiares. Ela costumava dizer que era de Natal-RN, mas outras informações dão conta de que ela teria nascido em Bananeiras, no Brejo paraibano.
Até hoje a direção do abrigo só tem conhecimento da existência de um filho vivo de dona Umbelina, que mora Cajazeiras, mas até 2015 ele achava que a idosa já havia falecido. Somente após um encontro casual com Fátima Cruz, é que o homem descobriu que sua mãe ainda permanecia viva, porém ele se negou a visitá-la.


Diário do Sertão

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com