quarta-feira, 25 de julho de 2018

Vandalismo em praças e avenidas gera prejuízo superior a R$ 100 mil na Capital

Postado por Noticiando PB  | 

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), tem registrado inúmeras ocorrências de vandalismo em praças, avenidas e canteiros da Capital. Nos últimos seis meses, o setor de manutenção da Secretaria, estimou um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil na compra de material para reparar os danos dessas ações.
No geral, a maior parte do investimento é na compra de tinta e material de alvenaria e soldagem para conserto de equipamentos danificados. “Por vezes, executamos a manutenção programada em uma praça e, uma semana após, já detectamos balanços arrancados, pichações e equipamentos da Academia da Pessoa Idosa depredados”, relata Thiago Figueiredo, chefe do setor de manutenção da Sedurb.
O último alvo de vandalismo na Capital foi o canteiro central da Avenida Beira Rio, que na noite desta terça-feira (24) teve mais de 100 mudas arrancadas, menos de 24 horas após a conclusão do trabalho.  O projeto completo da área conta com cerca de 30 mil mudas e foi concluído na tarde desta terça. “Essa prática de vandalismo na área do paisagismo tinha apresentado uma diminuição, até pelas ações de conscientização da PMJP em relação à isso, as pessoas estavam aparentemente mais preocupadas com a preservação do meio ambiente. Mas o que impressiona é que terminamos os serviços no local ontem e hoje fomos surpreendidos com essa ação”, destaca Sérgio Chaves, diretor de paisagismo da Sedurb.
Paisagismo  – Recentemente a Sedurb concluiu os projetos de paisagismo da Rotatória do Cajueiro, Avenida João Machado, Rua do Capim e Praça Castro Pinto. As ações de manutenção nesses e em outros locais são feitas de modo contínuo. “Temos uma agenda programada de manutenção do paisagismo por todas as praças e canteiros da cidade. Infelizmente quando ações de vandalismo ocorrem, perdemos a mão de obra que poderia estar atuando na manutenção dessas áreas”, lembra Sérgio Chaves.
pbhoje

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com