terça-feira, 4 de setembro de 2018

Grupo suspeito de assaltar supermercado é detido em Campina Grande

Postado por Noticiando PB  | 



Cinco homens foram presos e um adolescente foi apreendido, na tarde dessa segunda-feira (3), suspeitos de praticarem um assalto em um supermercado, no bairro do Dinamérica, em Campina Grande. De acordo com a Polícia Militar, o grupo foi detido em flagrante, próximo ao local do crime, enquanto tentava fugir. Ainda conforme a PM, durante a ação, os suspeitos renderam funcionários e clientes que estavam no estabelecimento.

“Quatro deles chegaram ao estabelecimento em um carro prata, com placas de Pernambuco, mas adulteradas. Três deles entraram, anunciaram o assalto e roubaram dois caixas e celulares de clientes, deixando três funcionários da diretoria do estabelecimento trancados em uma sala. Rapidamente montamos um cerco na cidade e conseguimos interceptar, no bairro do Bodocongó, os quatro que participaram diretamente do roubo e os outros dois que estavam dando apoio. O grupo já estava em outro carro, de cor vermelha, e tinham trocado de roupas na tentativa de não serem reconhecidos”, detalhou o tenente Francisco de Assis.

Conforme funcionários do supermercado, a ação aconteceu por volta das 13h15, quando os suspeitos chegaram no setor de marcação de ponto eletrônico do estabelecimento se passando por clientes e perguntando onde ficavam os banheiros. Após indicarem onde era o local, os funcionários foram rendidos e tiveram seus celulares, relógios e bolsas roubados pelos suspeitos.

Em seguida, os homens se dirigiram para o interior do supermercado e roubaram dinheiro e outros pertences de clientes que estavam no local. Eles também levaram uma quantia em dinheiro de um caixa do estabelecimento e uma gaveta, que só depois perceberam que estava vazia.

De acordo com a PM, um dos presos, de 37 anos, é foragido do regime semiaberto e estava com dois mandados de prisão em aberto por latrocínio, porte ilegal de arma e formação de quadrilha – crimes praticado entre os anos de 2014 e 2017. Os outros integrantes do grupo têm 33, 22, 21, 20 e 17 anos.

Todos eles foram levados para a Central de Polícia Civil, onde foram autuados por roubo e serão investigados por outros assaltos nas cidades de Campina Grande e Lagoa Seca. Com os suspeitos, foi recuperado o dinheiro roubado e os celulares dos clientes, além de terem sido apreendido os dois carros usados no crime e as duas armas utilizadas para fazer ameaças às vítimas no momento do assalto.

G1 PB

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com