quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Polícia prende em PE suspeito de emitir certificados em nome de empresa da Paraíba

Postado por Noticiando PB  | 


Felipe Ferreira De Carvalho
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, em Recife, um  homem de 26 anos suspeito de emitir certificados falsos de conclusão de supletivo de ensino médio usando nome de uma empresa de João Pessoa.
De acordo com a delegada Viviane Santa Cruz, da Delegacia de Repressão ao Estelionato, a prisão aconteceu após um comunicado da polícia da Paraíba de que estava acontecendo curso irregular na cidade.
“A Polícia Civil da Paraíba nos informou que aqui estava acontecendo um curso irregular do supletivo e aplicação de provas e emissão de certificados de uma empresa da Paraíba. O dono a empresa procurou a polícia que nos passou as informações e foi quando a gente iniciou as investigações”, destacou.
O homem se passava por representante de uma filial da empresa e cobrava R$ 250 para realização curso e aquisição do falso certificado. Trinta e três documentos e dinheiro foram apreendidos. A Polícia acredita que o número de vítimas pode chega a 200 já que os cursos estavam sendo realizados nos finais de semana.
O homem foi autuado pelo crime de estelionato na forma continuada, com penas que variam entre um e cinco anos de prisão.
Na Paraíba, a empresa faz em sua página na internet um alerta possíveis “falsificadores” e “mercadores” de certificados.
Portal do Litoral 

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com