segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Liminar suspende fechamento do Lagoa Shopping, em João Pessoa

Postado por Noticiando PB  | 

O juiz plantonista Sérgio Moura Martins, da Justiça estadual, suspendeu, por medida liminar, o fechamento do Lagoa Shopping, localizado no Centro de João Pessoa. A decisão liminar foi concedida nesse sábado (17). A direção do empreendimento havia anunciado o encerramento das atividades para esta segunda-feira (19), alegando dívidas.
A liminar determina, em caráter de urgência, que o Lagoa Shopping, empreendimento inaugurado em janeiro de 2017, permaneça em pleno funcionamento, mantendo todos os serviços e equipamentos do empreendimento, e que os responsáveis não impeçam o livre acesso, em horário regular de funcionamento, de lojistas, funcionários e clientes, além de entrada e saída de mercadoria.
O magistrado entendeu que o encerramento das atividades iria prejudicar “gravemente” os estabelecimentos comerciais. A decisão prevê uma multa diária para o caso de descumprimento no valor de R$ 10 mil, limitada a R$ 1 milhão.
Nessa época do ano, inclusive, os lojistas reforçam os estoques de mercadorias e a contratação temporária de funcionários, para atender à demanda, sem falar que para firmar contrato com o empreendimento eles precisaram fazer um investimento inicial, ou seja, pagaram luvas e alguns aluguéis antecipados.
O magistrado reconheceu ser patente o iminente prejuízo que os lojistas suportarão, também, “por ser notório que o faturamento do comércio é fortemente impactado no período natalino, a exigir reforço nos estoques e contratação de funcionários temporários, incrementando, consequentemente, a receita fiscal”, afirma o juiz na sua decisão liminar.
“Por cautela, diante da aparente rescisão do instrumento em que são partes a Sidon Empreendimentos Imobiliários S/A e o Lagoa Shopping Gestão e Administração da Propriedade Imobiliária Eireli-ME e até que seja definido o legítimo credor, determino que, doravante, os alugueis e outros valores devidos pelos autores decorrentes da locação sejam depositados em conta judicial, observando a data de vencimento e demais cláusulas pertinentes, de tudo comprovando nos autos”, decidiu o magistrado, que determinou a remessa do processo a uma das Varas Cíveis da Capital, mediante distribuição por sorteio.

Portal do Litoral

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com