sábado, 24 de novembro de 2018

Morre idosa que ficou ferida em incêndio na UPA de Campina Grande

Postado por Noticiando PB  | 

Morreu na tarde desta sexta-feira (23) a paciente de 79 anos que inalou fumaça durante a explosão de um equipamento em uma das alas da Unidade de Ponto Atendimento (UPA) do bairro de Dinamérica, em Campina Grande, que aconteceu pela manhã.
A informação do óbito foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma da cidade. A idosa foi identificada como Maria Júlia Santos Leite.
Relembre o caso
Um curto-circuito em um aparelho acabou provocando um princípio de incêndio em uma das alas da UPA. De acordo com a assessoria da Prefeitura de Campina Grande, houve uma pane elétrica em um respirador, que entrou em curto-circuito e explodiu na ala vermelha.
Havia três pacientes no local, mas um deles já tinha vindo a óbito por problemas respiratórios. Ele tinha 31 anos e deu entrada na unidade na última quarta-feira (21), contudo, a morte dele não tem relação com o incidente de hoje. Os demais pacientes foram encaminhados para outros hospitais da cidade.
No momento, o local está passando por limpeza e será periciado em seguida. Depois de retirados os vestígios do incêndio, a UPA será liberada para que os atendimentos sejam retomados.
A Prefeitura de Campina Grande se pronunciou, através de nota:
A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande esclarece que ninguém ficou ferido em decorrência do princípio de incêndio ocorrido na manhã desta sexta-feira (23) na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h Dr. Adhemar Dantas, que funciona no bairro Dinamérica. As causas do problema estão sendo investigadas pelo Corpo de Bombeiros. Informações preliminares dão conta que um dos aparelhos da Ala Vermelha teria explodido após sofrer uma pane elétrica, provocando a combustão no local.
Todos os pacientes que estavam na UPA do Dinamérica na hora do incidente foram transferidos imediatamente para a UPA do bairro Alto Branco e para o Hospital de Trauma por ambulâncias do SAMU 192. 
Por conta do incidente, os atendimentos na UPA do Dinamérica foram suspensos por uma hora para garantir a segurança dos usuários e profissionais que atuam no serviço. Após esse período, todos os setores deverão voltar a funcionar normalmente. Apenas a Ala Vermelha, que dispõe de quatro leitos, funcionará temporariamente com um único leito para internação.
Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o transtorno causado aos pacientes e acompanhantes que estavam na UPA no momento do incidente e informa que irá aguardar o laudo do Corpo de Bombeiros, que deverá apontar as causas do problema no aparelho. Por enquanto, a Secretaria de Saúde garante que seguirá adotando todas as medidas preventivas para evitar problemas dessa natureza.
Com T5

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com