sábado, 1 de dezembro de 2018

Mulher é presa com mais de 500 animais silvestres

Postado por Noticiando PB  | 


Uma mulher de 53 anos, identificada como Fátima de Suassuna Ferreira, foi presa na cidade de Catolé do Rocha, Sertão Paraibano, acusada de tráfico de animais silvestres. Uma denúncia feita ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) levou os policiais à casa da suspeita, onde foram encontradas 540 arribaçãs abatidas, cinco canários da terra e três veados campeiros. Estes últimos chamara atenção da polícia, por serem animais raros em apreensões.

Além dos animais, os policiais apreenderam uma motosserra, ferramenta que seria usada para cortar a vegetação, durante a caçada proibida. As aves abatidas foram encontradas dentro de um freezer, já congeladas, prontas para serem comercializadas. De acordo com a Polícia Ambiental, que fez as apreensões, os animais vivos serão libertados no habitat de origem, enquanto que as gaiolas e demais equipamentos utilizados no tráfico serão destruídos.

Delegacia
Fátima de Suassuna foi levada para a delegacia da cidade, onde foi autuada em flagrante por crime ambiental. Além das sansões penais, ela ainda deverá pagar uma multa que por se aproximar de R$ 300 mil, calculada a partir de cada unidade de animal apreendido.

Ainoã Geminiano, do Jornal Correio

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com