terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Unipê promove nova leva de demissões em massa de professores após venda ao Cruzeiro do Sul; veja lista

Postado por Noticiando PB  | 

Mais de 40 professores foram demitidos pela Unipê, de acordo com anúncio feito nesta segunda-feira (17). A notícia está provocando revoltas em grupos de conversa de magistrados em todo o estado. Ainda no mês de julho, a Unipê também havia iniciado outra demissão em massa nos seus quadros docentes. Desde a venda de parte da universidade para o grupo de ensino superior Cruzeiro do Sul, estas demissões em grande número têm acontecido.
O professor de Direito, Alexandre Belo, denunciou através de suas redes sociais o “expurgo” que está sendo promovido pela Instituição de Ensino Superior. “Na essência, os novos donos e a nova gestão ambicionam apenas o lucro, cumprindo o objetivo das instituições privadas: o comércio educacional. A educação, esta, é somente um rótulo, sem qualquer substância”, criticou o renomado professor Alexandre Belo.
“Um desmanche! Sucateamento”, desabafou um promotor de Justiça indignado com a situação, que preferiu não se identificar. Os estudantes da instituição também têm se mostrado solidários com os mestres demitidos, devido à situação.
Dentre os docentes que foram demitidos estão juízes, procuradores, magistrados e ex-desembargadores. Os nomes incluídos na lista têm grande relevância no âmbito jurídico.
Click PB com NoticiandoPB

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com