quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Após réveillon, 75 toneladas de lixo são recolhidas na orla de João Pessoa

Postado por Noticiando PB  | 

Cerca de 75 toneladas de lixo das praias de Tambaú, Cabo Branco, Manaíra e Bessa foram recolhidas após a festa de Ano Novo em João Pessoa. O levantamento foi feito após um mutirão de limpeza realizado por aproximadamente 300 agentes da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).
“Organizamos um mutirão para limpar esses pontos, deixando-os acessíveis à população de João Pessoa. O trabalho dos agentes de limpeza começou logo depois do amanhecer e se estendeu durante toda a manhã”, frisou o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani.
Conforme dados do Departamento de Apoio Técnico e Planejamento da Autarquia (Deatep), os resíduos mais recolhidos foram garrafas PET, latinhas de alumínio de cerveja e refrigerante, cocos, além de copos descartáveis.
A moradora de Tambaú, Lúcia Regina, que habitualmente caminha pela manhã na Orla, falou sobre como a praia foi tomada de lixo depois do Réveillon. “Infelizmente, as pessoas ainda não têm consciência, nem responsabilidade e jogam lixo por toda a extensão das praias prejudicando principalmente os animais marinhos. Os agentes de limpeza trabalharam bastante para limpar esses espaços”, ressaltou.
Portal Litoral

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com