quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Policiais são expulsos por crimes de homicídio e deserção na PB

Postado por Noticiando PB  | 



Um soldado da Polícia Militar da Paraíba foi excluído da corporação após ser configurada a prática de deserção. O policial pertence ao 14º Batalhão, localizado na cidade de Sousa, no Sertão paraibano. A medida foi publicada na edição desta quarta-feira (13), na página 6, do Diário Oficial do Estado (DOE).
No âmbito militar, é considerado desertor aquele que se ausentar, sem licença, da unidade em que serve, ou do lugar em que deve permanecer, por mais de oito dias. A prática de deserção prevê uma pena de detenção que varia de seis meses a dois anos.

Sargento também é excluído

O Diário Oficial também publicou portaria com a exclusão de um 3º sargento, condenado à perda da função pública por ato de improbidade administrativa.
A decisão foi confirmada pela 2ª Câmara Especializada Cível do TJPB no Acórdão da Apelação Cível, com trânsito em julgado no dia 14/10/2018 . A Ação Civil Pública originou-se da denúncia oferecida pelo Ministério Público da Paraíba a partir da condenação do referido militar à pena de 14 anos de reclusão pela prática do crime de homicídio praticado em 2007.
Portal Correio

Autor

Noticiando PB

Total de visualizações de página

Subscribe to our Mailing List

We'll never share your Email address.
Copyright © 2013 Noticiando PB. Powered by Blogger.
Blogger Template by Bloggertheme9
(83) 9 9618-4861 noticiandopb1@gmail.com